O palco e o mundo


Eu, Pádua Fernandes, dei o título de meu primeiro livro a este blogue porque bem representa os temas sobre que pretendo escrever: assuntos da ordem do palco e da ordem do mundo, bem como aqueles que abrem as fronteiras e instauram a desordem entre os dois campos.
Como escreveu Murilo Mendes, de um lado temos "as ruas gritando de luzes e movimentos" e, de outro, "as colunas da ordem e da desordem"; próximas, sempre.

domingo, 18 de julho de 2010

Evento: Seminário Justiça e Razão Prática em Aristóteles

O professor Nuno Coelho, da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, pede divulgação do Seminário Justiça e Razão Prática em Aristóteles: Livros V e VI da Ética a Nicômaco. Ele ocorrerá em 30 e 31 de agosto de 2010 na Escola de Enfermagem do campus da USP de Ribeirão Preto.
Além deste professor, o evento contará com Antônio de Castro Caeiro (Universidade Nova de Lisboa), Diego Poole (Universidade Rey Juan Carlos) e Marco Zingano (FFLCH-USP).
Eis o cartaz do evento:
http://www.usp.br/fdrp/noticias/pag_folder_aristoteles.htm
Abaixo, envio a ligação para a chamada dos resumos de comunicações; o prazo vai até 8 de agosto. Os textos dos artigos completos deverão ser encaminhados posteriormente.
http://www.usp.br/fdrp/noticias/chamada_de_trabalhos_aristoteles.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário